Ambev em Diadema: Criados mais de 9 mil postos de trabalho
O ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, inaugurou ontem, em Diadema, o Centro de Distribuição de Bebidas da Ambev. O empreendimento vai gerar 1,7 mil empregos diretos e mais 7,5 mil indiretos.
O Centro é o maior da América Latina. Tem 85 mil metros quadrados de área e pode atender até 220 caminhões diariamente. A Prefeitura acredita que a arrecadação anual de ICMS terá um incremento de R$ 700 milhões.
Campeã
Diadema é a cidade que mais gerou empregos industriais no ABC nos seis primeiros meses do ano.
De acordo com a Fiesp, houve crescimento de 4,4% na oferta de postos de trabalho no setor industrial, sendo a quarta cidade com melhor índice no Estado.
Conforme os números do Ministério do Trabalho o crescimento foi de 5,5%, o que significa quatro mil vagas. Na Grande São Paulo, o crescimento foi de 2,2%.
O prefeito José de Filippi disse que Diadema ocupa lugar de destaque na região porque a cidade tem um parque industrial formado por empresas de pequeno e médio portes. “Historicamente, essas empresas empregam mais”, comentou.
Ele acredita que a retomada do crescimento econômico vai ajudar a cidade, uma vez que a maior parte das empresas são fornecedoras de matéria-prima e componentes.
“É só a demanda aumentar que novos postos de trabalho serão abertos”, disse.