Anfavea debate o futuro da eletrificação no Brasil
Marcado para 14 de junho, evento acontece no momento em que venda de híbridos e elétricos cresce 51,4%
Definido pelo presidente Márcio de Lima Leite como “histórico”, acontece no próximo dia 14 de junho, uma quarta-feira, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, um grande evento sobre mobilidade elétrica. O público alvo, de acordo com o executivo, são os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de universidades e o setor privado.
Haverá painéis de debates sobre experiências internacionais da mobilidade elétrica veicular, produção local de veículos elétricos e baterias, cadeia de fornecimento de peças, componentes e tecnologia, infraestrutura de geração, transmissão e distribuição de energia e novas tecnologias e materiais usados na eletrificação.
Cinquenta veículos elétricos serão expostos no local, entre leves, pesados e inclusive máquinas agrícolas, além de componentes para modelos do gênero. O anúncio do evento denominado “Conduzindo o Futuro da Eletrificação no Brasil”, foi feito na segunda-feira, 8, durante divulgação do balanço do setor em abril e no quadrimestre.
“O evento do dia 14 de junho, em Brasília, vai apresentar a visão das montadoras, da Anfavea, sobre a eletrificação”, comentou o presidente da entidade, lembrando que as mesmas marcas que investem em outros países na eletrificação estão aqui no Brasil e têm projetos em diversas áreas, inclusive nos que visam à descarbonização. Na sua avaliação, é fundamental o Brasil conhecer o que acontece lá fora em termos de infraestrutura nessa área, quais são os avanços e quais são os gargalos.
Do AutoIndústria