Anti-Pulse da Renault roda com carroceria final e chega em 2024
Pelo porte, será mais um rival do Fiat como modelo compacto
A Renault já confirmou que sua estratégia para o mercado brasileiro focará mais em SUVs e modelos com maior rentabilidade do que em carros de baixo custo e alto volume. E, para isso, a empresa deve apresentar um novo SUV até 2024 que já vinha sido testado desde o ano passado usando a carroceria do Dacia Stepway europeu de nova geração que não é vendido aqui.
Mas o mistério está começando a se revelar. O perfil Gessner Motors divulgou nas redes sociais um vídeo e algumas imagens deste novo SUV da Renault para 2024, que pode adotar nomes como Stepway, Clio ou um outro totalmente inédito. A novidade agora é que o protótipo flagrado em testes já estava utilizando a sua carroceria pela primeira vez, indicando que o projeto continua avançando.
A julgar pelas imagens, a novidade terá um porte similar ao do Fiat Pulse e um pouco maior que do atual Stepway, último representante da família por aqui desde que o Sandero foi descontinuado. Ou seja, será um SUV compacto de entrada. A Renault já confirmou que produzirá um novo SUV com base na plataforma CMF-B em sua fábrica em São José dos Pinhais (PR). Esse novo carro já circula em testes.
O mais curioso é que a Renault estaria até pensando em batizar seu novo SUV de entrada como Clio, ideia que a marca já tinha para o sucessor do Sandero, se não tivesse desistido da nova geração do hatchback. Posicionado abaixo do Duster, o novo SUV “anti-Pulse” da Renault deverá fazer sua estreia em 2023, ou mesmo talvez em 2024 por conta da falta de componentes que afeta a indústria global. O que se sabe é que, quando o novo pequeno SUV chegar, ele vai aposentar o Stepway vendido atualmente.
Do Motor1