Ao menos 39 novas concessionárias de caminhões foram abertas no Brasil em 2020
Mesmo em meio à pandemia, pelo menos 30 novas concessionárias foram inauguradas no País de janeiro até agora
A Volvo acaba de inaugurar sua 100ª concessionária de caminhões no Brasil. E o movimento de ampliação da rede não é isolado. O Estradão apurou que, do dia 1º de janeiro até agora, foram inaugurados pelo menos 39 novos pontos de atendimento no País. Esse número inclui, além da Volvo, marcas como Scania, DAF, Mercedes-Benz e Volkswagen Caminhões e Ônibus.
A Iveco lidera o ranking de inaugurações. A rede da marca italiana ganhou nove novas autorizadas em 2020. Em seguida vem Scania, DAF e VWCO, com sete concessionárias cada. A Mercedes-Benz, por sua vez, abriu seis. Da Volvo, foram três. Dessas marcas, a com maior número de concessionárias de caminhões no Brasil é a Mercedes-Benz.
A alemã tem 180 pontos de atendimento em todo o País. A Scania está na segunda posição, com 154. Em seguida vem a VWCO, com 141. A Volvo tem 100, a Iveco conta com 77 e DAF, com 44. A rede da JAC Motors também cresceu. Neste ano, a marca ganhou uma nova concessionária na capital paulista. Mas as lojas da empresa não entraram na conta porque também vendem carros.
A inauguração de tantas concessionárias é mais um prova de que o mercado de caminhões está aquecido. E pode ser considerado como um fato emblemático em tempos de pandemia. Sobretudo no momento em que as marcas vêm investindo fortemente em vendas online.
Do Estradão