Apeoesp protesta contra candidatos à reeleição da Região

Sindicato espalha por São Bernardo cartaz com a chamada: "Esses deputados votaram contra você, professor"

Os deputados estaduais da Região, que disputam a reeleição, estão sendo cobrados e lembrados pelos seus atos. Pelo menos essa é a proposta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) de São Bernardo que tem espalhado pela cidade um cartaz com a chamada “Esses deputados votaram contra você, professor”.

Reprodução

Cartaz está sendo distribuído em atividades de campanha em São Bernardo

Com a foto dos deputados Orlando Morando (PSDB- São Bernardo), Alex Manente (PPS- São Bernardo), José Bittencourt (PDT-Santo André), José Augusto (PSDB- Diadema) e Vanessa Damo (PV-Mauá), a Apeoesp lembra que os parlamentares que disputam a reeleição aprovaram projetos de leis que prejudicam a categoria.

No cartaz, eles detalham as leis: Lei que impõe a provinha e institui a quarentena aos professores contratados, cria a “escolinha” para os professores aprovados em concurso público, estabelece a prova por mérito para reajuste salarial de uma pequena parcela da categoria, entre outras propostas.

Na avaliação da diretora estadual da Apeoesp, Vera Lúcia Zirnberger  o objetivo é mostrar à categoria e população que os deputados não trabalham a favor da Educação. “Eles não se preocuparam em ouvir a categoria. O governo estadual mandou e eles acataram a ordem. Precisamos mostrar isso”, disse Vera.
O cartaz está sendo distribuído em atividades de campanha em São Bernardo. 
 

Do ABCD Maior