Apeoesp quer Plano de Educação

Maria Izabel afirma que a educação vai mal e continuará piorando, já que as políticas pontuais implementadas não são suficientes para resolver os problemas do setor.
Ela disse que, em primeiro lugar, o Estado precisa de políticas duradouras que estejam num Plano Estadual de Educação apontando diretrizes e metas para a melhoria da qualidade de ensino.
“A escola precisa ter menos alunos nas salas de aula para melhorar a qualidade do trabalho pedagógico, além da liberdade que o professor deve ter para definir seu plano de aulas e de elaborar o projeto pedagógico da escola a partir de diretrizes já determinadas”, afirmou.

Investimentos corretos
Maria Izabel comentou que os tucanos consideram como gasto e não investimento social os recursos aplicados em infraestrutura das escolas, nas condições de trabalho, na formação continuada do professor no local de trabalho e nos materiais pedagógicos adequados
ao projeto pedagógico de cada escola, além da valorização salarial e profissional dos professores.
“A qualidade do ensino só vai melhorar com investimentos corretos na Educação e estabelecimento de políticas educacionais que sejam resultado do diá-logo com os professores e a comunidade escolar”, concluiu.