Apeoesp quer revisão de todos livros fornecidos pelo governo Serra
A entidade tem recebido denúncias de que existem incorreções também em outras disciplinas, como Filosofia e Matemática
Depois de muita pressão dos professores da Rede Pública Ensino, o governador José Serra determinou nesta semana o recolhimento dos 500 mil livros de geografia com erros distribuídos para alunos da sexta série do ensino fundamental.
No livro, que leva o nome de “Caderno do Aluno”, o Paraguai aparece duas vezes no mapa da América do Sul e a localização do Uruguai está invertida com o Paraguai. O erro se repete também no livro do professor. Outra incorreção é a não-inclusão do Equador no mapa “Fronteiras Permeáveis”.
Agora, Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, a Apeoesp, quer que todo o material distribuído pela Secretaria da Educação seja recolhido para revisão. De acordo com a entidade, a apostila de geografia não é a única com erros. A entidade tem recebido denúncias de que existem incorreções também em outras disciplinas, como Filosofia e Matemática.
A Fundação Vanzolini, responsável pelos livros, diz que o material é desenvolvido por professores indicados pela secretaria e que cumprirá a determinação do órgão, de recolher os livros com erros.
Da Redação, com informações da Folha