Após ameaça de greve, companheiros na Marcolar aprovam PLR

Em assembleia realizada na tarde da última sexta-feira, 12, os trabalhadores na Marcolar, em Ribeirão Pires, aprovaram o acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociado entre o Sindicato e a direção da fábrica. A proposta da empresa havia sido rejeitada em votação anterior e o aviso de greve, aprovado.

Foto: Divulgação

Com a mobilização, foi possível pressionar os patrões da Marcolar a voltarem para a mesa de negociação e avançar na discussão. Além da PLR, os trabalhadores também conquistaram aumento acima da inflação no vale-refeição.

O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, destacou o empenho dos CSEs Fábio Braga, Sandro de Pádua e Maria José, a Masé, e lembrou que apesar de todas as dificuldades, foi possível conseguir um avanço significativo.

“Saímos do zero e, mesmo com muitos obstáculos, conquistamos um acordo importante. Esse resultado é muito significativo, porque demonstra toda a dedicação dos representantes sindicais e da companheirada em um momento difícil para a indústria, no qual todas as negociações, seja de PLR ou de Campanha Salarial, ficam mais complicadas”.

O dirigente aproveitou para reforçar que o Brasil vive um período sem incentivos para a indústria, por parte do governo federal, e que as empresas sofrem com a crise de falta de matéria-prima que afeta toda a cadeia produtiva.