Após greve, trabalhadores na GL conquistam acordo de PLR
Os trabalhadores na GL, em Diadema, aprovaram o acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e encerraram a greve, iniciada no dia 10, em assembleia na manhã de ontem.
O coordenador de área, Gilberto da Rocha, o Amendoim, destacou a conquista da proposta.
“Temos que valorizar muito a mobilização e o empenho dos trabalhadores e do CSE ao fazer a greve com muita vontade e indignação para não aceitar as propostas iniciais. Foi a luta dos trabalhadores que criou as condições para chegar a um acordo que contemplasse os companheiros e as companheiras”, ressaltou.
O CSE Milton Aparecido Alves Bertholdo, o Miltão, falou sobre a unidade na luta para conquistar o acordo.
“Os trabalhadores foram guerreiros e ficaram firmes até conquistar uma proposta melhor. A cada dia fizemos assembleias na porta da fábrica para tirar os encaminhamentos e o retorno foi muito positivo. Parabéns a todos e todas pela luta e pelo resultado alcançado”, afirmou.
Nos dias 14 e 29 de abril, os trabalhadores rejeitaram propostas e aprovaram a entrega do aviso de greve. Também fizeram protestos com atrasos na entrada para pressionar pela retomada das negociações. Sem avanços, deram início à greve no último dia 10. No dia 17, a proposta da empresa foi rejeitada em assembleia.