Após três altas seguidas, desemprego para de subir em abril
Economia brasileira criou 77 mil vagas no mês passado, aponta o Seade/Dieese
Depois de subir por três meses consecutivos, a taxa de desemprego nas sete principais regiões metropolitanas do país ficou estável em abril. A taxa passou de 11,2% em março para 11,1% em abril, de acordo com a PED (Pesquisa de Emprego e Desemprego), do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) e da Fundação Seade, divulgada nesta quarta-feira (25).
Ao todo, foram criados 77 mil postos de trabalho no mês passado, número semelhante à nova força de trabalho – 75 mil pessoas entraram no mercado em abril, segundo o Dieese. Agora, o total de ocupados passou de 19,455 milhões de trabalhadores em março para 19,532 milhões em abril.
A PED leva em conta os dados do emprego no Distrito Federal, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo.
O desemprego permaneceu estável em todas as regiões metropolitanas, com exceção de Fortaleza e Belo Horizonte. Na capital cearense, houve um aumento no índice de 9,3% para 9,8% entre março em abril. No mesmo período, na capital mineira, houve uma queda de 8,5% para 8,1%.
Do R7