Aposentados voltam às ruas em São Bernardo
Trabalhadores aposentados de todo o País participam neste sábado do 1º Ato do Dia dos Aposentados, em São Bernardo. O evento é promovido pela Associação dos Metalúrgicos Aposentados do ABC, a AMA-ABC, e a Federação Nacional dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos da CUT, a Fenapi-CUT.
Eles irão se concentrar na Praça Matriz de São Bernardo a partir das 8h, de onde sairão em caminhada até a Sede do Sindicato, no sentido contrário da Rua Marechal Deodoro, onde será construída uma pauta sobre os principais problemas dos aposentados.
“Por exemplo, nossa defasagem salarial”, afirmou o presidente da AMA-ABC e da Fenapi, Wilson Ribeiro (foto).
“Queremos conversar com o governo federal porque os trabalhadores aposentados têm propostas para solucionar este problema”, prosseguiu.
O ato na Sede contará com palestrantes que irão esclarecer e tirar dúvidas dos aposentados. Também será criada uma comissão para entregar os encaminhamentos do ato à presidenta Dilma Rousseff.
Na data escolhida para a atividade é celebrado o Dia Nacional dos Trabalhadores Aposentados e Dia Nacional da Previdência Social.
“Será a volta dos aposentados às ruas. Precisamos da solidariedade de outros trabalhadores e da sociedade para que o movimento cresça ainda mais”, afirmou Wilson.
“A juventude também está convidada, principalmente para ter conhecimento das ações que afligem os aposentados e começar a lutar hoje para não ter o mesmo sofrimento amanhã”, concluiu Wilson.
Durante o ato na Sede haverá a apresentação do grupo musical da AMA-ABC e no encerramento o Baile Nostalgia, com forró, jovem guarda, lambada e outros ritmos.
Da Redação