Apresentado no Brasil, VW ID.3 supera meta de vendas no 1° ano

A Volkswagen anuncia que recebeu mais de 144 mil pedidos do modelo na Europa, sendo 50% de novos clientes para marca

A Volkswagen informa que desde o lançamento do Volkswagen ID.3 em setembro de 2020, a empresa já recebeu mais de 144.000 pedidos do seu primeiro carro elétrico na plataforma MEB na Europa. Mais importante que o número expressivo durante o primeiro ano de vendas do hatchback elétrico está o fato de que cerca de 50% ou cerca de 70.000 clientes estavam comprando um Volkswagen pela primeira vez, um índice acima da média da Volkswagen de 36%.

O fabricante alemão diz que o ID.3 é “um sucesso absoluto” na Europa e o carro elétrico mais vendido na Europa Ocidental em agosto. A produção do ID.3 atualmente é de 1.200 unidades por dia (total de duas fábricas – Zwickau e Dresden) e recentemente a Volkswagen iniciou a produção do hatchback também em Anting, na China, onde o carro será lançado no quarto trimestre de 2021.

De acordo com a pesquisa da Volkswagen entre os clientes do ID.3 na Alemanha, os motivos mais comuns para a compra foram o desempenho ambiental (60%) a tecnologia inovadora (51%) e o suporte pessoal fornecido pela concessionária, além da rede de serviços da Volkswagen. A Volkswagen estabeleceu uma meta de ampliar as vendas de carros elétricos na Europa para 70% do total de veículos emplacados até 2030.

Apresentado no Brasil no último dia 28, junto com o ID.4, o Volkswagen ID.3 já está no planejamento da marca há algum tempo e chegará ao país em 2022, embora a Volkswagen ainda não tenha cravado a data oficial – a marca irá testar a receptividade do modelo para definir o melhor momento de estreia por aqui.

Do InsideEVs