Aprovação ao presidente Lula vai a 83%
A leitura, apurada em novembro, é superior aos 81% verificados em setembro, data do estudo anterior. O indicador relativo à confiança da população no presidente também melhorou. A parcela dos que dizem confiar em Lula foi de 76% em setembro para 78% em novembro
O desempenho pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi aprovado por 83% dos entrevistados na pesquisa CNI/Ibope. A leitura, apurada em novembro, é superior aos 81% verificados em setembro, data do estudo anterior. O índice de desaprovação a Lula recuou de 17% em setembro para 14% agora.
Para detectar esse índice, os pesquisadores perguntam aos entrevistados se aprovam ou não a maneira como presidente Lula está governando o Brasil.
O indicador relativo à confiança da população no presidente também melhorou. A parcela dos que dizem confiar em Lula foi de 76% em setembro para 78% em novembro. A proporção dos que não confiam no dirigente do País caiu de 22% para 19% no mesmo tipo de comparação.
O saldo de imagem – que indica o total dos que confiam menos os que não confiam – ficou em 59 pontos, excedendo os 54 pontos em setembro.
Os entrevistados também melhoraram ligeiramente a nota, de 0 a 10, que atribuiriam ao governo Lula. A média evoluiu de 7,6 em setembro para 7,7 no levantamento seguinte.
A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 30 do mês passado, com 2.002 entrevistas em 143 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
Do Valor