Aprovada PLR por dois anos na Heraeus

Contribuição negocial também foi aprovada, reforçando importância da organização para garantir avanços. Sindicato chama para sindicalização

Trabalhadores e trabalhadoras na Heraeus, em Diadema, aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a direção da fábrica, em assembleia realizada no dia 2. O acordo tem validade de dois anos e prevê pagamento em parcela única: a de 2025 será depositada em janeiro próximo e a de 2026 em janeiro de 2027. A contribuição negocial também foi aprovada, reforçando a importância da organização para garantir avanços.

O recado foi claro: igualdade de direitos. Segundo o coordenador de área João Paulo Oliveira dos Santos, o resultado é fruto de mobilização e resistência. Ele destacou que nenhuma conquista acontece isoladamente, por isso a companheirada precisa fortalecer sua representação. “Nossa arma mais poderosa é a união através do Sindicato. Sindicalização garante que ninguém fique sozinho. Crescer e fortalecer a organização é o caminho para impedir retrocessos”, afirmou.

O dirigente ressaltou que os trabalhadores são o Sindicato dentro da fábrica e que quanto maior o número de sócios e sócias, mais longe avançam as lutas. Ele lembrou ainda que, além de PLR, acordos coletivos e reajustes, o Sindicato oferece convênios, serviços e apoio jurídico. “Ser sócio é a única forma de manter o que já conquistamos e garantir o que ainda virá”, completou.

Para fortalecer essa luta, a sindicalização é fundamental. Quem ainda não faz parte pode se associar e obter mais informações pelos telefones 4128-4200 (Sede São Bernardo), 4061-1040 (Regional Diadema) e 4823-6898 (Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), ou pelo site smabc.org.br/sindicalize-se.