Aprovada renovação de PLR

Os companheiros na Scania garantiram a PLR deste ano. Em assembleia, ontem, eles aprovaram proposta que renova o acordo do ano passado e confirma a efetivação de 70 metalúrgicos que estavam contratados por prazo determinado.

“A renovação significa manter o acordo com os mesmos conceitos definidos em 2009”, afirma Daniel Calazans (foto), membro do CSE e do conselho da executiva do Sindicato. “Ou seja, o valor do pagamento é resultado da multiplicação entre o total da produção deste ano e um fator que determina metas e correções de valores”, explica. A primeira parcela será paga em maio e a segunda em dezembro.

Mais emprego
A efetivação, a partir de agosto, dos 70 companheiros contratados por prazo determinado foi comemorada na assembleia. “Agora, vamos exigir da fábrica a contratação de todos os trabalhadores nessa situação”, destaca Calazans.

Segundo ele, esse assunto será abordado periodicamente com a Scania, conforme o comportamento da produção.

As previsões indicam que a produção aumentará neste ano.

Retorno
Outro ponto fechado entre o CSE e a montadora é o retorno à produção de 11 companheiros afastados por motivos diferentes. Eles voltarão à fábrica gradualmente nos próximos meses.

“Todos esses itens, especialmente a PLR, devem ser creditados à mobilização da companheirada. Começamos com assembleias internas nas áreas até chegarmos a uma plenária no mês passado que deu o tom para a negociação”, completou Calazans.