Aprovadas PLRs na ZF, Eica e Sidertécnica

Continua a luta pela participação de lucros na categoria


Assembleia na ZF Sachs. Fotos: Raquel Camargo / SMABC

Por ampla maioria, os trabalhadores na ZF Sachs, em São Bernardo, aprovaram na segunda-feira acordo de PLR negociado pelo CSE junto à direção da empresa.

Neste ano, os companheiros conseguiram um percentual de reajuste bem acima do índice de inflação. Além disso, a PLR foi estendida aos trabalhadores terceirizados.

A primeira parcela será acertada ainda neste mês e a segunda foi antecipada para a segunda semana de janeiro do próximo ano.

“Foi um bom acordo. De cerca de 1.600 trabalhadores, tivemos apenas três votos contrários. Isso mostra que o acordo atendeu as expectativas”, disse Paulo Márcio Nogueira, o Arrepiado, da coordenação do CSE.


Assembleia na Eica

Também os companheiros na calderaria Eica, em Diadema, conquistaram um reajuste com percentual bem maior que a inflação.

O acordo foi aprovado por unanimidade em assembleia realizada nesta terça-feira. A primeira parcela será acertada em junho e a segunda em janeiro do próximo ano.

Na Sidertécnica, fábrica de parafusos em Diadema, os trabalhadores conquistaram o primeiro acordo de PLR na história da fábrica.

O pagamento sairá em julho e em janeiro de 2012.

Da Redação