Argentina começa a receber o Volkswagen Up!

O novo compacto Up!, da Volkswagen, começa a ganhar fronteiras: a montadora iniciou as exportações do modelo para a Argentina, com o primeiro lote de 2 mil unidades, nas versões de duas e quatro portas e que serão oferecidos nas mesmas versões disponíveis no Brasil: Take Up!, Move Up!, High Up!, Black Up! e White Up!. Até o fim deste ano, outros mercados da América do Sul, como Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Paraguai, também receberão o modelo.

Para ser enviado ao mercado argentino, o Up! passou por algumas alterações técnicas para atender a legislação daquele país, como a calibração do motor: por lá, rodará somente a gasolina, diferente do modelo brasileiro, equipado com motor flexfuel, para as duas versões.

“O mercado externo é estratégico para a empresa e uma alternativa importante às variações do mercado interno. Com as exportações do Up! a Volkswagen do Brasil comprova sua eficiência e qualidade na produção de modelos globais”, declara o presidente da Volkswagen no Brasil, Thomas Schmall.

Fabricado em Taubaté (SP), o Up!, lançado no Brasil em fevereiro deste ano (leia aqui) é equipado com o motor 1.0 MPI de 3 cilindros, da família EA211, com bloco e cabeçote feitos de alumínio, o que colabora para reduzir o peso do conjunto, e quatro válvulas por cilindro. O propulsor é produzido na unidade de motores da VW em São Carlos, também em São Paulo.

Da Automotive Business