Arraiá dos Metalúrgicos do ABC tem muita animação e tom político

Na volta do evento presencial, dirigentes defenderam mudança nos rumos do país com mais trabalho, emprego, renda e comida na mesa

Foto: Adonis Guerra

O público mostrou que estava com saudades do tradicional Arraiá dos Metalúrgicos do ABC, interrompido nos últimos dois anos por conta da pandemia, e lotou a festança realizada em parceria com a Prefeitura de Diadema em frente à Regional do Sindicato.

A 22ª edição da festa teve muita música, quadrilha improvisada, comidas típicas, mas também teve um tom político. Os dirigentes do Sindicato destacaram a necessidade de mudar os rumos do país, abandonado pelo atual governo, e puxaram o “Fora, Bolsonaro” seguidos pelo público.

O diretor administrativo, Wellington Messias Damasceno, destacou o porquê o Sindicato se envolve em ações como esta.

Foto: Adonis Guerra

“Esse é um Sindicato de luta e resistência, que também propõe política, discute os rumos do país e propicia cultura e lazer, não só para categoria, mas para toda a cidade em que estamos baseados. É um prazer e uma honra poder apoiar ações que levam cultura para nossa gente na cidade de Diadema”. 

“O papel do Sindicato vai muito além do portão da fábrica, é discutir condições de trabalho, salário, emprego, renda, mas também de dignidade no local em que cada um mora”, completou.

Foto: Adonis Guerra

O secretário-geral dos Metalúrgicos do ABC, Claudionor Vieira, destacou a importância da festa, mas também da luta.

“Se depender de nós e da presença de vocês, que essa festa maravilhosa aconteça sempre de forma brilhante e que possam curtir com segurança. Mas nem tudo é festa na vida, é preciso fazer uma reflexão profunda sobre o que queremos para este país”, chamou.

Foto: Adonis Guerra

“Não é possível tantas pessoas desempregadas, passando fome, não existe política de desenvolvimento econômico, de geração de empregos nem responsabilidade social do governo com o país. O povo precisa de trabalho, emprego e renda para viver com dignidade. Este Sindicato tem compromisso e responsabilidade de continuar sempre lutando por direitos, por liberdade, defender a cultura, as instituições e a democracia”, afirmou.

Foto: Adonis Guerra

O coordenador da Regional Diadema, Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua, falou da importância da festa e agradeceu a presença do público. “A participação de todos e todas no 22º Arraiá do Metalúrgicos do ABC foi fundamental para mais uma edição de sucesso da nossa tradicional festa”.

A sexta-feira contou com shows do cantor Frank Aguiar e das duplas Robson Martin & Gabriel e Joãozinho Dez e Zé Maria. No sábado o forró ficou por conta das bandas Forró Konsiderado, Antigos do Rasta e do músico Zé Mourão.