Arteb: Unificação da portaria traz transtornos

A Arteb, de São Bernardo, juntou numa única portaria a saída dos trabalhadores, causando sérios transtornos. O pior é a cara-de-pau da fábrica dizendo que fez a mudança para atender a uma reivindicação do Sindicato.

O Sindicato reivindicou, na verdade, um local adequado para as revistas que aconteciam na vista de todos na portaria da Av. Piraporinha, que humilhava o pessoal. 

A revista continua sendo feita, agora numa  cabine que estava desativada, ao lado da portaria Piraporinha. Porém, a fábrica proibiu a saída pela Avenida Kennedy.

Com isso, o pessoal que sai às 22h e usava essa portaria é o mais prejudicado. “Eles têm de andar mais para chegar na nova saída. O local ali é mal iluminado e inseguro, com risco de assalto, e alguns companheiros não conseguem chegar a tempo de pegar os ônibus de linha ao qual estavam habituados”, protestou Jacó Bezerra, do Comitê Sindical.

Segundo ele, é comum o Sindicato apresentar reivindicações e a fábrica provocar confusões como essa da portaria para colocar os trabalhadores contra a representação.