Artur Henrique e o deputado Pepe Vargas debatem Fator Previdenciário

Recentemente, a CUT e as centrais sindicais negociaram com o governo federal aumentos reais para as aposentadorias acima de um salário mínimo e mudanças importantes para as aposentadorias futuras

O Fator Previdenciário é tema do debate que acontece na segunda-feira (26), a partir das 9h30 no Sindicato dos Químicos de São Paulo. Participam do encontro o presidente da CUT Nacional, Artur Henrique e o deputado federal Pepe Vargas (PT/RS), autor do projeto de Lei 3299/08, que acaba com o fator previdenciário.

Recentemente, a CUT e as centrais sindicais negociaram com o governo federal aumentos reais para as aposentadorias acima de um salário mínimo e mudanças importantes para as aposentadorias futuras – que vão aumentar o valor que os trabalhadores e trabalhadoras recebem e vão diminuir o tempo necessário para obter aposentadorias.

Para negociar essa proposta, a CUT considerou como premissas: preservar a atual política de valorização do salário mínimo – que contempla 43 milhões de pessoas, incluindo 18 milhões de aposentados – e garantir a recuperação permanente do poder de compra das aposentadorias acima de um salário mínimo.

A Direção Nacional da CUT, reunida em São Paulo no dia 28 de agosto, aprovou os termos do acordo.

Para explicar esta nova política, a CUT elaborou uma cartilha com dados que demonstram como essas mudanças podem melhorar a vida dos atuais e dos futuros aposentados. Clique no link a seguir para acessar a publicação.

Da CUT