Asbrasil fecha acordo com CredABC para consignado
Essa era uma antiga reivindicação dos companheiros, desde que a empresa entrou em recuperação judicial e eles ficaram sem a possibilidade do empréstimo consignado
A direção da Asbrasil e a Cooperativa de Crédito dos Metalúrgicos do ABC (CredABC) assinaram acordo na semana passada para que os trabalhadores tenham acesso a empréstimos com desconto das prestações na folha de pagamento.
Essa era uma antiga reivindicação dos companheiros, desde que a empresa entrou em recuperação judicial e eles ficaram sem a possibilidade do empréstimo consignado.
“É uma ótima alternativa, pois a cooperativa é administrada pelos próprios metalúrgicos e cobra juros menores que os do sistema financeiro tradicional”, disse Luiz Cesar da Silva Lopes, o Prego, do Comitê Sindical.
Mais produtos
Prego destacou que os empréstimos são feitos sem burocracia. “O objetivo da cooperativa não é lucrar em cima do trabalhador, mas oferecer a ele uma opção alternativa mais barata, que vai aliviar seu bolso”, comentou.
O pessoal na Asbrasil também poderá dispor dos quatro produtos que a CredABC vai oferecer a partir de setembro. Empréstimos com pagamento acima de doze meses, com juros de 2,3% mensais; empréstimos até doze meses, juros de 2%; até seis meses, juros de 1,5% e até 30 dias, juros de 1% ao mês.
Trabalhadores de outras 33 empresas já podem fazer esses empréstimos: Acrofer, ADMAC, Agathon, Backer, Cabomat, Cen, Federal Mogul, Ferralva/ Avafler, Filtragua, GKC, Hematec, Igpecograph, Incodiesel, Ipar, Metalúrgica Irene/Solmetal, Karmann-Ghia, Legas/Lealfer, Mahle Metal Leve, Marbon, Miroal/ Plemont, Pallmann, Metalúrgica Paschoal/Extar/ Usiran, Samber/Nova Samber, Uniforja, Uniwidia e Wagner Lennartz.
Da Redação