Assembleia dos trabalhadores na Mercedes é hoje

(Foto: Adonis Guerra)

Os companheiros na Mercedes, em São Bernardo, estão convocados para assembleia hoje, às 10h, na Sede. Os trabalhadores começaram a receber telegramas de demissão na segunda-feira e a montadora comunicou a parada total da fábrica.

“É de extrema importância os companheiros estarem mobilizados e unidos neste momento para conseguir arrancar da empresa uma alternativa negociada que preserve os empregos”, defendeu o vice-presidente do Sindicato, Aroaldo Oliveira da Silva.

A direção da empresa manteve a postura intransigente de não querer discutir mecanismos para evitar demissões e atravessar o momento, como o Programa de Proteção ao Emprego, o PPE, e o layoff.

“A assembleia de hoje será uma demonstração de organização e força dos trabalhadores para a empresa. Não podemos aceitar que a Mercedes tome uma decisão de forma unilateral e exigimos respeito”, destacou.

A montadora divulgou comunicado no dia 2 com a intenção de demitir mais de dois mil companheiros considerados excedentes. Foram quatro dias de mobilizações dos trabalhadores em reação ao comunicado. Após as passeatas internas, foram realizadas conversas com a montadora, mas não teve acordo.

Da Redação