Assembleia geral da categoria, hoje às 18h. Todos estão convocados!

Nossa mobilização vai fazer a diferença na Campanha Salarial

Os resultados das últimas rodadas de negociação com os grupos patronais reforçaram a necessidade de um maciço comparecimento da categoria na assembleia geral que será realizada nesta sexta-feira às 18h e na plenária dos mensalistas sábado às 9h, na Sede do Sindicato.

“Estamos na reta final da nossa campanha e ainda não conseguimos construir propostas que atendam aos anseios da nossa categoria”, disse Valmir Marques, o Biro-Biro, presidente da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM) da CUT.
Ele ressaltou a importância da categoria participar das assembleias que estão sendo realizadas em todo o Estado.

“As últimas rodadas de negociação vão acontecer na próxima semana. Esses encontros vão mostrar o nível de mobilização dos metalúrgicos, fundamental para pautar os rumos da campanha e definir o nosso comportamento daqui para a frente”, disse.

Nas duas negociações de ontem com o grupo 2 (máquinas e eletrônicos) e  grupo 10 (lâmpadas, equipamentos odontológicos, iluminação e outros), os patrões resistiram mais uma vez em atender às nossas reivindicações.

Durante o dia de hoje serão realizadas rodadas com as montadoras e o grupo 3 (autopeças, forjaria e parafusos), mas sem expectativas de avanços.

“Agora é com a categoria. Só ela tem condições de mudar essa situação e arrancar dos patrões propostas decentes”, concluiu Biro-Biro.