Assembleia na Rassini inicia mobilizações na base


Assembleia aprovou mobilização na Rassini. Foto: Paulo de Souza / SMABC

Uma empolgada assembleia diante da Rassini, em São Bernardo, iniciou nesta quarta-feira (1º) as assembleias de mobilização da Campanha Salarial 2012 da categoria.

“Os metalúrgicos do ABC decidiram realizar assembleias em toda a base com o objetivo de organizar a companheirada para pressionar os patrões a abrirem as negociações”, afirmou Nelsi Rodrigues, o Morcegão, coordenador de São Bernardo.

O dirigente protestou contra a demora do empresariado porque, apesar de Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT) ter entregado a pauta da categoria em julho, até agora a bancada patronal não se manifestou.  

Na única reunião marcada, os representantes do Grupo 3 (autopeças, forjaria e parafusos) vão apenas apresentar dados do setor para a FEM-CUT no dia 8 de agosto.

Na assembleia, Morcegão lembrou aos companheiros que o carro chefe das negociações sempre foi as montadoras, mas o setor já está com acordo fechado neste ano.

“É preciso que nós, dos demais setores estejamos alertas e mobilizados para agilizar as negociações, fazer uma boa Campanha Salarial e atingir nossos objetivos”, concluiu o dirigente.

Para Juarez Barros, o Buda, diretor do Sindicato, a empolgação da companheirada na Rassini durante a assembleia foi só um recado do que serão capazes de fazer durante a Campanha Salarial. “Não abriremos mão de buscar um reajuste como o alcançado nas montadoras”, finalizou.

Da Redação