Assembleia no dia 23 debate as reivindicações da Campanha Salarial

Na pauta, reposição da inflação, aumento real nos salários, valorização nos pisos, jornada de 40 horas semanais e licença maternidade de 180 dias

As reivindicações que os metalúrgicos do ABC apresentarão à Fiesp e à Anfavea na campanha salarial deste ano serão debatidas e votadas em assembleia a ser realizada no dia 23 deste mês, quarta-feira da próxima semana, a partir das 18h, na Sede do Sindicato. 

As discussões serão em torno de pauta definida pelos 13 sindicatos metalúrgicos filiados à Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM) da CUT, em plenária na semana passada.
Neste ano serão negociadas apenas as cláusulas econômicas já que as cláusulas sociais têm vigência até o ano que vem.

Reprodução / Portal FEM

Cartaz da Campanha Salarial 2010, divulgado pela FEM/CUT

Bom começo
Na pauta, reposição da inflação, aumento real nos salários, valorização nos pisos, jornada de 40 horas semanais e licença maternidade de 180 dias.

“Nosso primeiro desafio é fazer uma assembleia representativa, com o salão lotado, para começar bem a campanha.”, disse o presidente do Sindicato, Sérgio Nobre.

No dia seguinte, 24, acontece a primeira manifestação da campanha com ato na Fiesp para a entrega das pauta aos grupos patronais.

Conheça os grupos patronais:

  • Grupo 2 – máquinas e eletroeletrônicos;
  • Grupo 3 – autopeças, forjarias e parafusos;
  • Grupo 8 – laminação e trefilação, refrigeração, condutores elétricos, material ferroviário e rodoviário, artefatos de metais, balanças, esquadrias e de construções metálicas;
  • Grupo 10 – lâmpadas e aparelhos elétricos e de iluminação, equipamentos médicos, odontológicos e hospitalares, móveis metálicos, mecânica, tratamento de superfície, estamparia, material bélico, rolhas metálicas e reparação de veículos;
  • Montadoras;
  • Fundição.