Associação Heinrich Plagge concede medalha Lúcio Bellentani ao prefeito de Diadema, José de Filippi

Sessão solene será hoje, às 18h, na Câmara de Diadema. Exposição Histórias da Nossa Classe poderá ser conferida no local

Hoje, às 18h, a Associação Heinrich Plagge promoverá uma sessão solene na Câmara Municipal de Diadema e concederá a medalha Lúcio Bellentani ao prefeito da cidade, José de Filippi.

O presidente da Associação, Tarcísio Tadeu Pereira, destacou a homenagem ao prefeito pelos serviços prestados em defesa da democracia e dos direitos humanos. “Cada passo seu revela alguém comprometido a semear no mundo a cultura de paz e o respeito aos direitos humanos”, afirmou.

A Associação é uma entidade que congrega trabalhadores que foram presos e perseguidos na ditadura militar e que realizaram o primeiro acordo nos ministérios públicos Federal, Estadual e do Trabalho, sendo a Volks a primeira empresa a assinar o acordo de reparação com trabalhadores perseguidos durante a ditadura.

No mesmo dia e ao longo da semana, a exposição Histórias da Nossa Classe poderá ser conferida na Câmara Municipal (Av. Antônio Piranga 474, centro). A mostra retrata trabalhadores, a resistência operária e as perseguições sofridas pelos metalúrgicos durante a ditadura militar.