Ato contra importações em São Carlos nesta quinta, dia 9
Metalúrgicos do todo o Estado de São Paulo estarão na cidade para defender o emprego e a produção nacional. Importações crescem e ameaçam mais empregos e produção
Dirigentes dos sindicatos de metalúrgicos discutem ato que será realizado em São Carlos. Foto: Rossana Lana / SMABC
Na próxima quinta-feira, dia 9/2, metalúrgicos de todo o Estado de São Paulo prestarão solidariedade aos companheiros de São Carlos na grande manifestação que realizam em alerta à sociedade e aos poderes públicos.
O pessoal da cidade vai parar a produção por algumas horas para garantir o futuro do emprego e da produção em longo prazo, ameaçados pelas importações desenfreadas.
As delegações sindicais pretendem mostrar que essa luta é de todo o Brasil e que a mobilização vai se ampliar por todo o País até que esteja afastada a grave ameaça em curso.
“Um sentimento positivo de esperança cresce em todos nós desde que foi aberta a rota do crescimento econômico com distribuição de renda, combate à miséria e impulso ao mercado interno nacional”, afirmou o presidente do Sindicato, Sérgio Nobre. “Mas esse otimismo não pode fechar nossos olhos aos graves problemas que ainda temos que superar”, prosseguiu.
O dirigente lembra que na chamada linha branca (geladeiras, máquinas de lavar, fogões etc.), setor onde os trabalhadores de São Carlos ocupam lugar de destaque no cenário nacional, cabem medidas absolutamente urgentes contra as importações (veja as propostas abaixo) para impedir a continuidade das demissões que já atingiram a produção de componentes ao custo de 20% do total de trabalhadores.
“As vendas de veículos importados pelas montadoras cresceram 17,9% apenas em janeiro, mostrando o problema também atinge os metalúrgicos do ABC e outros setores, como o de calçados, vestuário etc. “, concluiu.
Da Redação