Ato em Brasília marca o registro da candidatura de Lula
Milhares de pessoas, caravanas de trabalhadores do campo e da cidade e integrantes de movimentos sociais e políticos de todo o País marcharam por Brasília para apoiar o registro da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência do Brasil.
Concentrados nos arredores do estádio Mané Garrincha, os manifestantes seguiram em marcha pelo Eixo Monumental até o Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, onde foi realizado o ato político.
Em seguida, uma comitiva formada pela presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e o candidato a vice na chapa, Fernando Haddad, foram ao TSE para registrar a candidatura de Lula pela Coligação O Povo Feliz de Novo.
Os manifestantes começaram a chegar anteontem em Brasília após marcharem por quatro dias em três colunas camponesas Tereza de Benguela (com militantes da Amazônia e Centro-Oeste), Ligas Camponesas (Nordeste) e Coluna Prestes (Sul e Sudeste).
Em carta enviada aos manifestantes, Lula declarou que vai brigar até o fim. “Não pretendo morrer nem cogito renunciar. Vou brigar até o final”, escreveu.
Da Redação.