Ato hoje contra truculência da B.Grob
O Sindicato promove uma confraternização diante da empresa em solidariedade à luta do companheiro Pica-Pau, que há cinco dias acampa na porta da fábrica em defesa dos direitos sindicais.
Protesto ganha mais solidariedade
Entra hoje no quinto dia o acampamento que o diretor do Sindicato, Luis Sérgio Batista de Oliveira, o Pica-Pau, montou diante da B. Grob, em São Bernardo, em protesto contra as arbitrariedades cometidas pela empresa.
O dirigente, que foi demitido injustamente e exige sua reintegração, transformou seu ato também em uma reivindicação pelo fim do clima de insegurança na fábrica, pois ela não respeita o direito de organização dos trabalhadores.
A luta de Pica-Pau ganhou a solidariedade de companheiros de diversas categorias no ABC e todos os dias ele recebe visitas de apoio. Ontem, por exemplo, o pessoal na Mercedes-Benz esteve no acampamento para levar sua solidariedade.
Na reunião da comissão de mobilização na última sexta-feira foi aprovado um voto de solidariedade à batalha que o diretor do Sindicato move contra a truculência da B. Grob e ficou decidido que todas as ações de Pica-Pau terão a participação da categoria.
Hoje, na hora do almoço, o Sindicato promove uma confraternização diante da empresa em apoio à luta do dirigente em defesa dos direitos sindicais. Além de Pica-Pau, participam da manifestação diretores do Sindicato, vereadores e militantes de outras empresas do ABC.
O companheiro está sendo perseguido pela fábrica desde 2004, quando se candidatou pela primeira vez à eleição da CIPA e, em represália, foi demitido. O Sindicato entrou com ação na Justiça, conseguiu uma liminar e Pica-Pau foi eleito com grande votação.
“O acampamento está organizado para enfrentar uma luta demorada”, alerta o diretor José Paulo Nogueira, o Zé Paulo. “Mas nós achamos que está na hora da B. Grob se prezar um pouco pela sua importância na região, acabar com a intransigência e resolver logo essa questão”, afirma Zé Paulo.