Atos por ‘Fora, Bolsonaro’ e vacina para todos acontecem pela segunda semana seguida
Carreatas e atos marcaram o domingo, dia 31 de janeiro, na segunda semana consecutiva de protestos pelo ‘Fora, Bolsonaro’, vacinação contra a Covid-19 para todos, manutenção do auxílio emergencial e em defesa de políticas de desenvolvimento, empregos e renda.
De acordo com organizadores das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, cerca de 60 cidades pelo Brasil, sendo 17 capitais, tiveram mobilizações ao longo do dia. Também houve ato internacional, com a realização da 4ª edição do ‘Stop Bolsonaro Mundial’.
Em São Paulo, a carreata e o ‘bicicletaço’ tiveram início na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu. Com a participação de movimentos sindicais e sociais e partidos políticos que compõem as Frentes, o ato seguiu pela Av. Paulista até o Ginásio do Ibirapuera.
O presidente da CUT-SP, Douglas Izzo, avaliou que a segunda onda de protestos é só uma demonstração do que está por vir.
“Tivemos uma ampla participação da população contra este governo genocida num Brasil onde mil pessoas morrem por dia pela Covid-19. Ruas ocupadas, filas de carros e panelaço nas janelas exigiram a vacinação urgente e o auxílio emergencial porque o povo não tem dinheiro nem para comprar arroz e feijão mais. Chega de enterrar pessoas morrendo com a Covid-19 ou de fome”, afirmou.
Novos atos e ações estão previstos para fevereiro. Mais de 60 pedidos de impeachment de Bolsonaro já foram protocolados na Câmara dos Deputados.
Com informações da CUT-SP