Audi investirá R$ 20 milhões em estações de recarga ultrarrápida

Estações de recarga DC de 150 kW serão instaladas em quase todas as concessionárias da marca no Brasil

Junto com o anúncio da produção dos novos Q3 e Q3 Sportaback no Brasil, a Audi também anunciou um grande investimento em conjunto com suas concessionárias no país. Rumando a um futuro 100% elétrico, Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, disse que a marca vai ampliar a infraestrutura de recarga ultrarrápida no país.

Com investimento de R$ 20 milhões, serão instalados em quase todas as concessionárias Audi do Brasil estações de recarga DC de 150 kW a partir de 2022. Nestes carregadores, o SUV 100% elétrico Audi e-tron, por exemplo, poderá ter a recarrega de sua bateria de 0% a 80% em menos de 25 minutos.

Não é segredo que a Audi será uma montadora com portfólio 100% elétrico nos próximos anos. Consequentemente, em algum momento, todas as suas fábricas passarão a produzir somente modelos de emissão zero.

Questionado se já existia a intenção de produção de elétricos na unidade de São José dos Pinhais, no Paraná, o executivo disse que é “preciso pensar no momento certo para produção de carros elétricos no Brasil”, mas que ainda não há “planos concretos para isso”. O Paraná foi o primeiro Estado do Brasil a zerar o IPVA de veículos 100% elétricos, incentivo que permanece válido ao menos até 2022.

Do InsideEVs