Audi quer toda a rede de concessionárias modernizada até o fim de 2024

Marca conta com 42 lojas e não prevê novas concessões

A rede de concessionárias Audi já investiu cerca de R$ 50 milhões na modernização de suas instalações. Os investimentos, porém, foram consumidos por somente 14 das 42 revendas espalhadas pelo território nacional e que agora se enquadram nos novos conceitos globais da marca. Outras 7 concessionárias estão nesse processo de mudança e Diego Borghi, diretor de vendas da Audi do Brasil, assegura que o ritmo de renovação da rede será acelerado a partir de agora.

A Audi vendeu 1.364 automóveis no Brasil no primeiro trimestre de 2023. O resultado representa um forte crescimento da ordem de 30% sobre os emplacamentos registrados em igual período do ano passado. As vendas no período poderiam até ter sido superiores, assegura Borghi. Isso porque, afirma, o ritmo de montagem da família Q3 no Paraná está aquém da demanda, devido à incapacidade de fornecimento da operação da Hungria.

De lá saem os kits das versões SUV e SUV Sportback e a falta de componentes segue ainda desajustando a cadeia de produção. Ao longo de todo 2022, a marca negociou 5,5 mil unidades no País, sendo 475 veículos elétricos e 437 plug-in. Os eletrificados são a aposta mais evidente e futura da marca, mesmo para o mercado brasileiro, que em 2022 representou menos de 0,4% das vendas mundiais da Audi, que superaram 1,6 milhão de veículos.

Para isso, a empresa tem se notabilizado como uma das marcas premium que mais investe na infraestrutura de recarregamento no Brasil.  Já comemora, por exemplo, o saldo de 140 carregadores distribuídos nas capitais, grandes cidades e em especial no Sudeste, seja na própria rede de revendas ou em locais públicos, neste caso em parceria com a EDP, Volkswagen e Porsche. No total, essa estrutura já consumiu R$ 63 milhões, dos quais R$ 30 milhões da própria montadora.

Do AutoIndústria