Auxílio-creche aprovado e PLR rejeitada na Revoluz. Proposta é aceita na Thermo Clean

Acima, assembleia na Revoluz. Ao lado, companheiros na Thermo Clean aprovam a PLR

Em assembleia realizada ontem no pátio da fábrica, os trabalhadores na Revoluz, em Diadema, aprovaram o auxílio-creche, que será pago a partir de 5 de agosto a todas as metalúrgicas na empresa.

“Esta é uma grande vitória, que só foi possível graças a organização e mobilização de todos os companheiros e companheiras”, declarou o coordenador de área, Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua.

 “É uma conquista que vai ajudar, principalmente, estas mães trabalhadoras com o dia a dia das crianças”, prosseguiu.

Na mesma assembleia, os companheiros rejeitaram a proposta de Participação nos Lucros e Resultados feita pela empresa e aprovaram aviso de greve. Segundo Da Lua, as datas dos pagamentos oferecidas pela Revoluz não atendeu às expectativas dos companheiros.

“A unidade neste momento é importante para sairmos deste impasse. Por isso convocamos todos os trabalhadores na Revoluz para discutir uma nova proposta de PLR na próxima terça, dia 8, às 18h, na Regional Diadema”, continuou. “É muito importante a presença de todos”, disse.

Na Thermo Clean, os metalúrgicos aprovaram proposta de PLR durante assembleia na última quarta. O acordo vale por um ano e será pago em duas parcelas, a primeira em agosto deste ano e a segunda em fevereiro de 2015.

Apesar das dificuldades durante as negociações, valeu o esforço dos companheiros envolvidos. “Se não fosse a mobilização de todos não haveria este acordo. Parabéns aos trabalhadores que juntos garantiram mais esta vitória”, concluiu Da Lua.

Da Redação