Avançam negociações para Itaú reduzir juros na Mercedes
Membros do CSE na montadora se encontraram nesta quinta com representantes do banco privado
Moisés Selerges. Foto: Rossana Lana / SMABC
O superintendente do Banco Itaú, que responde pelas contas dos trabalhadores na Mercedes, se comprometeu em apresentar brevemente uma proposta que reduz os juros cobrados na empresa.
A decisão foi anunciada após reunião mantida na tarde desta quinta-feira (14) pelo representante do Itaú e integrantes do Comitê Sindical de Empresa (CSE) na montadora.
O diretor de Organização do Sindicato e membro do CSE, Moisés Selerges, declarou após o encontro que está otimista com a disposição do banco privado em rever suas tarifas.
“Avançamos um pouco mais”, afirmou. “O banco demonstrou interesse em continuar atendendo os trabalhadores na Mercedes, mas sabe que para isso acontecer precisa diminuir os juros e as tarifas dos produtos que oferece”, disse Moisés.
Campanha
O encontro com o representante do Itaú é resultado da campanha aprovada na Sede do Sindicato dia 17 de abril, quando uma plenária dos CSEs da base decidiu iniciar mobilização pela democratização do crédito e o fim da especulação financeira.
A partir daquele dia, o Comitê Sindical de Empresa na Mercedes começou a exigir que a fábrica pressionasse o Banco Itaú para reduzir suas taxas e tarifas.
O novo patamar de juros reivindicado pela companheirada na montadora deve acompanhar as novas tarifas anunciadas por bancos públicos como Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.
Da Redação