B.Grob é denunciada na OIT
Ontem, quando o acampamento do companheiro Luís Sérgio Batista, o Pica-Pau, completou o 24º dia em frente à B.Grob, o Sindicato oficializou denúncia das práticas anti-sindicais da empresa junto à Organização Internacional do Trabalho (OIT).
A multinacional alemã está sendo denunciada junto às entidades e organismos internacionais, para que reveja a prática de pressionar, perseguir e demitir, além de impedir a organização dos trabalhadores.
A B.Grob já foi denunciada ao governo alemão e ao IGMetall, o sindicato dos metalúrgicos da Alemanha por seu comportamento.
O Comitê Mundial dos Trabalhadores na Volks e Mercedes também fizeram denúncia junto às direções mundiais, já que a B.Grob é fornecedora das duas montadoras.
O diretor do Sindicato José Paulo Nogueira lembrou que a B.Grob, empresa do Grupo 9, voltou a dar demonstrações de desrespeito aos trabalhadores nesta campanha salarial.
“Ela faz parte do grupo patronal que ainda não apresentou proposta de acordo, e os trabalhadores devem ficar alertas para defender emprego e salário”, disse ele.