Baile será domingo no Sindicato

O baile Kizomba, festa da raça, que será realizado domingo na Sede do Sindicato, vai abrir as comemorações do Dia da Consciência Negra organizadas pelo Sindicato e várias outras entidades de São Bernardo.

O baile será realizado das 13h às 20h com a participação do grupo da ong Samba Autêntico, que apresenta músicas das lavouras de café, composições próprias, sambas consagrados e grandes sambas de compositores anônimos.

Também haverá apresentação dos DJs da Associação Posse Hausa. Os ingressos valem R$ 10,00.

Contribuição do negro
Na segunda-feira, prosseguindo as comemorações, o Roda de Conversa vai abordar o tema O movimento negro para além do governo Lula, tendo como debatedores Cristina Batista, a Lady Rap, e o vereador Anderson Domingos da Silva, do movimento hip hop. O grupo Movimento vai apresentar músicas de raiz.

“Nossa programação objetiva discutir a contribuição do negro na formação da cultura brasileira”, disse Cláudio Teixeira, o Zuza, do Coletivo de Igualdade Racial do Sindicato, que organiza as atividades junto com o Centro Solano Trindade, Sindiserv, União Cultural das Escolas de Samba de São Bernardo e Associação dos Metalúrgicos Aposentados do ABC.