Bancários cobram melhoria de segurança no setor

Outras reuniões estão programadas para tratar de temas como saúde e terceirização

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região se reuniu nesta quarta-feira (16) com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para discutir o tema da segurança no setor. A discussão é a primeira das mesas temáticas programadas após a campanha salarial de 2010, que também irá contemplar outros temas, como saúde e terceirização.

Para o diretor do sindicato Daniel Reis, o encontro com a Fenaban teve objetivo de colocar problemas da área em debate. “Nessa primeira rodada cobramos a apresentação dos dados estatísticos semestrais do setor. Informações essenciais para discutir mais profundamente o problema e debater propostas que melhorem a segurança de bancários, vigilantes e clientes”, disse.

Avanços como a divulgação de estatística semestral e registro de boletim de ocorrência obrigatório nas agências assaltadas, tal como atendimento psicológico à vítima de sequestro foram, segundo Reis, assegurados em convenção coletiva. ”Muitos desses avanços saíram dos debates específicos que antecederam a própria campanha nacional, tornando-se cláusulas posteriormente. Por isso, essas mesas são importantes e devem ser tratadas com seriedade”, destaca.

O próximo encontro sobre o tema irá ocorrer em 29 de abril, incluindo outros problemas recorrentes. Outras mesas serão realizadas ainda este mês, como saúde (25), igualdades e oportunidades (29) e terceirização (31).

Da Rede Brasil Atual