Bancários continuam em greve segunda-feira

Cerca de 1,7 mil bancários estão parados no ABC

A greve dos bancários no ABC continua nesta segunda-feira (23). No segundo dia de mobilização, sexta-feira (20) 132 agências permaneceram fechadas e 1,7 mil trabalhadores cruzaram os braços, de acordo com o Sindicato dos Bancários do ABC.

A estimativa é que esse número cresça a cada dia com o apoio e atividades pontuais do sindicato. “A presença e apoio do sindicato é um fator importante para fortalecer a greve gradativamente. A mobilização vem crescendo na medida em que os bancários vão percebendo a intransigência dos banqueiros, que não apresentam uma nova proposta”, afirma o presidente Eric Nilson.

De acordo com Eric Nilson, apesar da suspensão dos serviços, os caixas eletrônicos funcionam normalmente, e os consumidores que precisam recorrer a serviços de uma agência podem procurar estabelecimentos nos bairros ou em outros municípios da Região.

Os bancários do ABC e de todo o Brasil rejeitaram a proposta de 6,1% apresentada pelos bancos e, a partir da zero hora do dia 19, entraram em greve por tempo indeterminado com o objetivo de pressionar a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) a retomar as negociações e apresentar uma proposta que atenda às reivindicações da categoria.  A paralisação atinge bancos públicos e privados de todo País. No primeiro dia de paralisação na quinta (19), mais de 6.100 agências paralisaram suas atividades, mais do que no primeiro dia de greve do ano passado.

Do ABCDMaior