Bancários da Caixa Econômica Federal reivindicam melhores condições de trabalho e contratações
Com o título "Mais empregados para a Caixa, Mais Caixa para o Brasil", a campanha se concentra na distribuição de carta explicativa aos clientes, onde os funcionários denunciam as longas jornadas de trabalho, acúmulo de tarefas e constantes pressões
O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região em parceria com a Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal lançam nesta quarta-feira (3) campanha pela contratação de mais funcionários na CEF.
Com o título “Mais empregados para a Caixa, Mais Caixa para o Brasil”, a campanha se concentra na distribuição de carta explicativa aos clientes, onde os funcionários denunciam as longas jornadas de trabalho, acúmulo de tarefas e constantes pressões. O lançamento será feito na agência São Miguel Paulista, zona leste da cidade, se estendendo posteriormente para outras agências da capital.
Visando também um melhor atendimento aos clientes, que muitas vezes chegam a ficar horas nas filas para serem atendidos, os bancários reivindicam a contratação de mais 22 mil pessoas. Em dezembro de 2008 o quadro de funcionários da Caixa totalizava 78 mil bancários.
“Nosso objetivo é envolver a sociedade para que nos apóie nessa luta para melhorar as condições de trabalho do bancário, o que resultará em um atendimento melhor à população”, afirma Jackeline Machado, bancária da CEF e diretora do Sindicato.
A campanha também alerta os funcionários para a marcação correta da jornada de trabalho. Cartazes que serão colocados nas unidades com o tema “Proteja-se! Faça o controle de ponto paralelo”, informam que muitos bancários fazem horas-extras e não marcam corretamente o ponto, já que o banco tirou o controle do Sipon, relógio na tela do computador, impossibilitando o registro correto de total de horas trabalhadas.
Do Bancários SP