Bancários da Nossa Caixa vão à Alesp defender garantia de emprego
Os trabalhadores irão apresentar, nesta quinta-feira, as reivindicações que tratam dos direitos e dos empregos e que não estão incluídas no projeto original de Serra
Os funcionários da Nossa Caixa iniciam nesta quinta-feira (27) uma estratégia para pressionar os deputados da Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp) a incluir no Projeto de Lei, que trata da venda da instituição estadual para o Banco do Brasil, emenda que garanta a manutenção de empregos e de direitos e a ampliação do número de agências como forma de fomentar o desenvolvimento social do Estado de São Paulo. O governador José Serra já apresentou o projeto, que passará a tramitar em regime de urgência. As emendas poderão ser encaminhadas até a sexta-feira (28).
No encontro com os deputados, a partir das 11h desta quinta, os trabalhadores irão apresentar as reivindicações que tratam dos direitos e dos empregos e que não estão incluídas no projeto original de Serra.
“Vamos agir em várias frentes para que os nossos direitos sejam respeitados. Se a venda é boa para o Banco do Brasil e para o governo de São Paulo, também tem de ser boa para bancários e clientes”, disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
Dos Bancários de SP