Bancários e Fenaban voltam à mesa de negociação nesta quarta-feira

Categoria entra no 14º dia de greve

A forte mobilização dos bancários arrancou uma nova rodada de negociação. A Federação dos Bancos (Fenaban) marcou para as 18h, desta quarta-feira (7), 14º dia de greve.

“Se os banqueiros quiserem encerrar a greve basta apresentar uma proposta que preveja aumento real de salários e Participação nos Lucros Resultados (PLR). Esperemos que os banqueiros valorizem a mesa de negociação. Se não houver avanços, os bancários irão manter a greve”, disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e membro do Comando Nacional dos Bancários.

Reivindicações – A categoria reivindica 10% de reajuste salarial (sendo 5% de aumento real), Participação nos Lucros e Resultados (PLR) composta pelo pagamento de três salários, acrescidos de valor fixo de R$ 3.850. Os trabalhadores também querem a inclusão na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de uma cláusula de proteção ao emprego em caso de fusão. Os bancários exigem ainda o fim do assédio moral e das metas abusivas, práticas que provocam o adoecimento dos trabalhadores.

Do Sindicato dos Bancários de SP