Bancários protestam contra aumento de IPTU em SP na Câmara Municipal

A proposta de Kassab foi aprovada em primeira votação pelos vereadores na semana passada e deve ser analisada novamente nesta terça-feira

Os bancários promovem uma performance teatral nesta terça-feira (1º) a partir das 13h30, em frente à Câmara Municipal de São Paulo, no Viaduto Jacareí, região central, em ato contra a aprovação do projeto 720/09 que prevê aumento de até 60% no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Em seguida, os trabalhadores irão acompanhar em plenário a votação prevista para este dia.

“Enquanto os trabalhadores lutam e têm de fazer greve para conquistar reajustes salariais com um ou dois pontos percentuais acima da inflação, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, tenta empurrar goela abaixo dos contribuintes IPTU com aumento de até 60% para 2010 – valor 15 vezes maior que a inflação projetada para 2009, em torno de 4% pelo INPC”, disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

A proposta de Kassab foi aprovada em primeira votação pela Câmara Municipal na semana passada e deve ser analisada novamente nesta terça 1. A base de apoio do prefeito, que é maioria folgada no Legislativo, já anunciou que vai barrar qualquer alteração no projeto.

Os trabalhadores podem encaminhar e-mails aos vereadores para cobrar que votem em favor dos trabalhadores de São Paulo dizendo não ao aumento do IPTU. A entidade irá denunciar à sociedade o nome dos vereadores que votaram a favor do aumento do IPTU.

Do Sindicato dos Bancários de São Paulo Osasco e Região