Barão de Itararé lança gibi em defesa da Banda Larga

O Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé acaba de lançar o gibi “Eu também quero internet com Banda Larga!”, que tem por objetivo é ampliar o debate e a mobilização para garantir o direito ao acesso à internet de alta velocidade, usando uma linguagem leve e acessível para todos os públicos.

O gibi procura mostrar que o direito à comunicação e, portanto, o direito à Banda Larga depende da ação direta do Estado na garantia da oferta desse serviço. Como a principal iniciativa em curso nesse campo, apresenta o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que define metas e responsabilidades para massificar a internet no Brasil até 2014.

“A ideia de fazer um gibi partiu da necessidade de transformar um debate técnico em uma discussão acessível”, explica Renata Mielli, secretária geral do Centro de Estudos Barão de Itararé e responsável pela elaboração do gibi.

Informações
Para saber mais ou adquirir o gibi, entre em contato através do site www.baraodeitarare.org.br ou do e-mail [email protected] ou com Danielle Penha no telefone (11) 30541829.

De Agenda Sindical