BMW encerra produção de motores a combustão na Alemanha, agora só elétricos
A BMW anuncia que encerrou a produção de motores a combustão em sua fábrica principal, na cidade de Munique, na Alemanha. Uma era termina com a modificação completa das instalações de Munique para a produção apenas de carros elétricos. A empresa anunciou em novembro de 2020 que a produção de seus motores de seis e oito cilindros seriam transferidos para Hams Hall, no Reino Unido, em pouco tempo.
E os motores menores, de quatro cilindros? Estes serão montados nas instalações da BMW em Steyr, Áustria. O último motor que saiu da linha de montagem de Munique foi um V8, no último dia 10 de novembro. Os 1.200 funcionários ali serão agora treinados para desempenhar outras funções dentro da BMW. Mas, os fãs de carros esportivos da BMW não precisam se desesperar, pois a empresa, ao contrário de várias de suas concorrentes, não estabeleceu uma data exata para o término do uso de motores a combustão em seus veículos.
A BMW tem agido de forma cética, pois acredita que não será completamente possível fazer como algumas montadoras, que chegaram a marcar o ano de 2030 como o final do uso de motores convencionais. No momento, a linha de produção de Munique, Alemanha, tem focado na montagem do modelo i4, desde outubro de 2021, e também será a casa da nova linha de modelos elétricos chamada Neue Klasse.
Acredita-se que os outros elétricos feitos ali serão o BMW Série 3 elétrico, conhecido como i3, a sua versão perua i3 Touring, e também a próxima geração do i4. A empresa já confirmou que lançará seis modelos elétricos da Neue Klasse entre 2025 e 2027.
Do Notícias Automotivas