Bodas de Prata da VW e Audi no Paraná
A fábrica produziu mais de 3 milhões de veículos das marcas alemãs em 25 anos
O complexo industrial da Volkswagen e Audi do Brasil em São José dos Pinhais (PR), completou 25 anos na quinta-feira, 18, acumulando mais de 3 milhões de veículos produzidos no período. Lá é feito, entre outros modelos, o T-Cross, o SUV mais vendido no Brasil no ano passado, com 72.445 emplacamentos. O modelo já teve 80 mil unidades exportadas para 18 mercados da América Latina e África.
Referência em eficiência e sustentabilidade nos processos produtivos, a fábrica paranaense tem área construída atual de 1.300.000 m² e também produz os modelos Audi Q3 e Q3 Sportback. Daniel Rojas, CEO e presidente da Audi do Brasil, comemora as Bodas de Prata da unidade: “Em um ano em que completamos três décadas de operação no Brasil, é uma alegria imensa poder celebrar também os 25 anos da fábrica da Audi, que hoje tem em sua linha de montagem um dos modelos mais desejados no mercado premium”.
Dentre alguns destaques em sustentabilidade da plana, a Volkswagen cita a solda a laser e o pioneirismo no uso de tinta à base de água na pintura de automóveis. Os escritórios e as áreas produtivas contam com uso de iluminação natural em grande escala, o que contribui para a redução do consumo de energia e bem-estar dos colaboradores.
A fábrica paranaense também atua ativamente em prol da biodiversidade e para melhorar a qualidade ambiental, mantendo um espaço de reflorestamento de cerca de 300 mil m², onde são plantadas árvores nativas.
Do AutoIndústria