Bons acordos na Abril, Dimensão e IFE
Os trabalhadores na Mecânica Abril, em Santo André, na Dimensão, em Mauá, e na IFE, em Diadema, estão com bons motivos para comemorar. Em assembléias, os companheiros aprovaram em suas empresas propostas de PLR negociadas pelo Sindicato com valor bem maior do que havia sido conquistado no ano passado.
A IFE fabrica cabos elétricos e emprega cerca de 100 metalúrgicos. Pagará a primeira parcela da PLR no próximo dia 20 de julho e a segunda em 20 de março do ano que vem.
A Mecânica Abril é uma ferramentaria com cerca de 300 trabalhadores e pagará a primeira parcela de PLR dia 31 de agosto. A segunda parcela será quitada em 20 de fevereiro de 2006.
Geovane Correa, coordenador da Regional Santo André, comemorou o reajuste, destacando que a empresa está crescendo, portanto é normal que os companheiros participem deste crescimento.
O dirigente lembrou, por outro lado, que na última sexta-feira terminou o prazo dado pelo Sindicato para a Mecânica Abril convocar a eleição de Cipa.
O mandato da representação atual já venceu e a empresa está sem Cipa. “A legislação permite multar uma fábrica nestas condições”, lembrou Geovane. “Mas queremos um processo eleitoral democrático e que o pessoal possa construir uma Cipa forte e de luta”, concluiu.
Ontem, o pessoal na Dimensão, de Mauá, aprovou a PLR. Os companheiros terão um valor fixo para um determinado número de máquinas consertadas e um acréscimo a cada novo lote de máquinas.
A primeira parcela vem até dia 30 deste mês, e a segunda até novembro.