Brasil 3 x 1 Croácia. Que venha o México!
A vitória de 3 a 1 do Brasil sobre a Croácia aconteceu em dois tempos completamente distintos. Na primeira etapa o Brasil dominou e mostrou melhor futebol. Na etapa final a partida foi truncada.
O Brasil começou pressionando. A Croácia respondeu em rápidos contra-ataques pelas laterais e aos 11 minutos chegou ao gol. Um cruzamento da direita pegou a defesa desarrumada e, na confusão, Marcelo marcou contra.
A seleção canarinho assimilou o golpe e não desanimou. Continuava dominando, só não escapava da armadilha Croata e deixava espaço para os contra ataques.
O domínio era tão claro, que até os 25 minutos detínhamos a bola por 68% do tempo contra 32% dos croatas. A torcida percebeu o bom momento e incentivou o time. O resultado veio aos 29 minutos.
Oscar ganhou a jogada no meio de campo e serviu Neymar que, de fora da área, arrematou de esquerda no canto. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.
O empate, porém, não mudou o panorama da partida. A Croácia continuava fechada atrás procurando atrair o Brasil, que jogava melhor, mas não marcava.
No segundo tempo o jogo ficou truncado. Da defesa para a frente, apenas Oscar produzia, enquanto a Croácia se fechava ainda mais, contente com o resultado.
Percebendo o impasse, Felipão tirou Paulinho e colocou Hernanes, trocando a seguir Hulk por Bernard. As alterações deram resultado e o time passou a tocar melhor a bola.
Aos 23 minutos, em um lance polêmico Fred caiu na área. O juiz marcou pênalti que Neymar converteu. O resultado adverso, contudo, não destravou a Croácia, que continuava retrancada.
Só após os 40 minutos o time europeu começou a se arriscar no ataque. E assinou sua sentença de morte. Após uma ótima defesa de Julio César, a bola sobrou para Oscar que arrancou deixando os jogadores adversários para trás. Na entrada da área arrematou de bico, sem chances para o goleiro.
Que venha o México.
Da Redação