Brasil coleciona bons indicadores macroeconômicos, diz Dilma
A presidente Dilma Rousseff aproveitou hoje mais um evento para reafirmar a obtenção de resultados positivos, especialmente na economia, durante seu primeiro ano de mandato.
“A despeito da crise que assola os países desenvolvidos, o Brasil crescerá em 2011”, afirmou, durante almoço para oficiais-generais recém-promovidos, no Clube da Aeronáutica. Dilma disse que o Brasil “coleciona” bons indicadores macroeconômicos que “somam-se às conquistas sociais”.
“Até outubro, nós já tínhamos criado 2,2 milhões de empregos formais. A inflação está sob controle e avançamos ainda mais em nosso esforço de consolidação fiscal, com uma política monetária que permite margem de manobra em relação aos juros”, discursou aos militares.
“Temos atraído volumes recordes de investimento direto externo, e nossas reservas internacionais ultrapassam os US$ 350 bilhões. Temos também um colchão de liquidez, sob a forma de depósitos compulsórios do Banco Central, em torno de R$ 430 bilhões”, completou Dilma.
Dilma Rousseff enumerou os programas que lançou no seu primeiro ano de mandato: Brasil Sem Miséria, Melhor em Casa, SOS Emergências, Viver sem Limites, Pronatec e o Ciência sem Fronteiras.
“Todas essas conquistas, que muito nos orgulham, foram construídas com planejamento e políticas bem estruturadas. Por isso, temos todos os motivos para olhar 2012 com grande otimismo, com a certeza de que o Brasil continuará crescendo com estabilidade e diminuindo a desigualdade em um ambiente de pujante democracia”, defendeu.
Do Valor Econômico