Brasil e Argentina firmam acordo para desenvolvimento de energia nuclear
Paíse também firmaram compromisso para a realização de obras que permitirão o incremento na geração de energia elétrica
Os governos do Brasil e da Argentina anunciaram na terça, (3), após reunião bilateral realizada em San Juan, acordo para desenvolvimento de energia nuclear para fins pacíficos.
O anúncio foi feito em entrevista coletiva pelos presidentes Lula e Cristina Kirchner no auditório do Centro Cívico da província, após realização da 39ª reunião de Cúpula do Mercosul. Os dois países firmaram ainda compromisso para a realização de obras que permitirão o incremento na geração de energia elétrica. O Brasil reconheceu ainda a soberania da Argentina sobre as Ilhas Malvinas, arquipélago que hoje está sob controle da Inglaterra.
O presidente Lula voltou a comemorar o resultado da reunião do Mercosul na Argentina, lembrando que os acordos firmados são uma resposta firme às pessoas que, no passado, mostravam-se céticas quanto ao poder do bloco econômico.
Lula disse que a única demanda que não foi fechada na gestão de Cristina Kirchner à frente da presidência pró-têmpore do Mercosul foi o acordo comercial com a União Européia. “Espero que nestes cinco meses que temos pela frente consiga fechar o acordo com o companheiro Sarkozy [Nicolas Sarkozy, presidente da França e da UE”, disse o presidente brasileiro.
Com FEM/CUT