Brasil precisa ´desesperadamente´ regular a mídia
“O Sindicato está dando voz à classe trabalhadora e deveria ampliar para uma rede nacional de comunicação”, incentivou Franklin
O ministro de Comunicação do governo Lula, Franklin Martins, classificou como extraordinária a iniciativa do Sindicato em investir na criação de uma TV dos Trabalhadores, a TVT, e de estimular as rádios comunitárias.
“O Sindicato está dando voz à classe trabalhadora e deveria ampliar para uma rede nacional de comunicação”, incentivou Franklin, durante palestra sobre Democratização dos Meios de Comunicação na Escola do Sindicato na Regional Diadema, na última terça.
Em sua intervenção, o diretor de Organização do Sindicato, Moisés Selerges, ressaltou que o debate sobre a democratização da comunicação contribui para a formação cidadã dos trabalhadores.
“Estamos neste espaço que abrigará muitos e muitos debates como este”, disse.
“A sociedade do futuro será a do conhecimento e é por isso que o Sindicato investe cada vez mais em educação e formação para o trabalhador”, concluiu Moisés.
Cercadinho
Durante sua palestra, o ex-ministro insistiu na regulamentação dos meios de comunicação. “É importante a existência de regras claras no setor para que mais vozes possam se expressar. A comunicação democrática tem que ser plural”, disse o ex-ministro.
Segundo Franklin, o Brasil precisa ‘desesperadamente’ regular a mídia, até por conta das novas tecnologias e para atender a chamada convergência entre elas.
“O País ficou grande e não cabe mais no cercadinho de meia dúzia de famílias que detém as comunicações”, criticou.
Da Redação